© 2017 Travel Sweet Home.

• Instagram Black Round

Toscana, Sua Linda!! ( Parte 2)

22.06.2017

Florença

Dia 1

Por do sol na Praça Michelangelo

Como disse anteriormente é uma delícia se perder pelas ruas de Florença, e foi exatamente isso que fizemos no nosso primeiro dia na cidade. Passeando pelas ruas, tomando gelato, vendo as lojinhas, comprando souvenir....

Depois de dar uma bela caminhada pela cidade fomos até a Praça Michelangelo, famosa pelo seu lindo pôr do sol. A praça está no alto de uma colina de onde é possível ter uma vista maravilhosa de toda a cidade, mas fica a dica: vá de sapatos confortáveis por que a escadaria é grande até chegar ao topo.

Esse com certeza é o principal ponto da cidade para assistir o pôr do sol, ou seja, fica muito cheio, e a maioria das pessoas inclusive levam garrafas de vinho e uns snacks para poder aproveitar o pôr do sol. Uma dica ótima que recebemos de uma amiga que estava morando lá foi assistir o pôr do sol da Chiesa di San Salvatore al Monte, que é uma igrejinha um pouco acima da Piazza Michelangelo. Com certeza e bem mais vazia e pudemos ter uma vista quase exclusiva.

Esse pôr do sol sem sombra de dúvidas está na minha lista de preferidos!! O visual é deslumbrante!!

Na praça de Michelangelo é onde também está a réplica da estátua de David, caso não consigam ingresso para ir visitar a verdadeira na galeria Uffizi. Eu sugiro que quem quiser ir à galeria que compre os ingressos online e com pelo menos uma semana de antecedência, pois é muito difícil conseguir comprar na hora. Outra coisa que merece atenção que foi infelizmente o que aconteceu com a gente é que a galeria nas suas letras pequenas informa que a data que você escolhe está sujeito a disponibilidade, ou seja, não é garantido que você vai conseguir a data e o horário que você quer. Infelizmente com a gente eles não consideraram a data que havíamos escolhido, marcando o dia seguinte, exatamente o dia em que estávamos indo embora e não íamos conseguir ir...

Ficamos super chateados de não termos conseguido ir, mas pelo menos o pessoal da galeria entendeu o nosso lado e ressarciram o dinheiro, descontando apenas uma taxa administrativa.

Dia 2

Duomo de Florença – Mercado central – Ponte Vecchio

Começamos esse dia bem cedo, pois seria o nosso último dia em Florência e tínhamos muito o que ver.

Eu super aconselho que quem ainda não tenha assistido o filme Inferno com o Tom Hanks que assita antes de ir a Florença, pois a maior parte do filme foi gravado aqui, e eu particularmente acho muito legal a sensação de quando visito lugares que já vi nos filmes.

A Duomo de Florença é maravilhosa, uma das principais atrações da cidade!! Para entrar na catedral não pagamos, é gratuito. A Duomo de Florença, assim como a de Siena, faz parte de um complexo composto pelo batistério e a cúpula do Duomo.

Como a fila para entrar na Duomo estava pequena, decidimos ir primeiro visita-la e depois ir comprar os ingressos para subir na cúpula e no batistério. O interior da Igreja, assim como seu exterior, é maravilhoso!

Aqui vale relembrar também a questão da vestimenta principalmente para as mulheres, lembrar sempre de não estar com nada muito curto e muito decotado.

Depois de visitar a Duomo compramos os ingressos e começamos nossa aventura rumo a cúpula. Haja fôlego, são mais de 600 degraus….

Mas tenho que admitir que a vista é sensacional e vale cada um dos degraus que temos que subir!

Durante a tarde aproveitamos para nos perder mais pelas ruas de Florença, conhecer o mercado central e as lojinhas, e feirinhas do centro. Passamos também em um supermercado para comprar os temperos deliciosos da Itália e algumas massas.

Decidimos ir jantar perto da ponte Vecchio para aproveitar e conhecê-la melhor e fomos agraciados com um magnifico pôr do sol!

Não estávamos esperando por essa obra de arte da natureza e fomos surpreendidos!! Não poderia ter maneira melhor de terminar essa viagem!! Foi um lindo presente de despedida, ou melhor de até logo, que Florença nos proporcionou!

Ci Vediamo Presto!!! 😊

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.