Projeto Volta ao Mundo em 198 Livros!

20.03.2020

Ei Gente,

 

Meu deus como o tempo voa...

 

Hoje fazem exatamente 1 ano desde a minha última postagem aqui no Blog. ☹

 

2019 foi um ano bem complicado, de muitos desafios, tantos pessoais como profissionais e acabei deixando o Travel Sweet Home um pouquinho de lado, mas isso irá mudar esse ano!

 

Sei que isso não é desculpa afinal o nosso tempo é a gente que faz né? Pois bem, o blog esse ano será uma das minhas prioridades, mesmo porque levei vários puxões de orelhas por ter parado de escrever e ter desaparecido daqui...

 

Conheci muitos lugares incríveis em 2019 que quero compartilhar com vocês além de curiosidades e dicas de Oman. Sim!!! Ainda continuamos por aqui, firmes e fortes!

 

 

 

Mas hoje vim aqui para falar um pouquinho de um projeto super legal que me propus a realizar esse ano!!!

Apesar de hoje em dia estar na moda os instablogs eu sou old school e adoro planejar as minhas viagens pegando inspirações em blogs de viagens.

 

Ano passado fomos para a Bulgária e como sempre comecei a visitar vários blogs de viagens para montar o meu roteiro. Ao visitar o blog Viaggiando da Camila Navarro me deparei com um projeto muito legal que ela desenvolveu: A volta ao mundo em 198 livros.

 

A ideia desse projeto é ler um livro sobre cada um dos 193 países membros da ONU mais seus dois estados-observadores (Vaticano e Palestina) e Taiwan, Saara Ocidental e Kosovo que não são reconhecidos pela ONU.

 

Me inspirei na ideia dela para criar a minha propria volta ao mundo literaria. Decidi que vou seguir a ordem alfabética dos países na hora de escolher os livros, acho que assim fica mais fácil para eu ter o controle. 

 

O meu plano é ler pelo menos 1 livro do projeto por mês, mesmo porque muitos livros não estarão disponíveis em Português😊

 

Vou começar o projeto em Abril e o primeiro país vai ser o Afeganistão, já estou na busca pelo primeiro livro se tiverem indicações sou todo ouvidos!

 

Vocês podem acompanhar o projeto volta ao mundo por aqui e pelo meu insta @nessataboada.

 

Deixo  aqui o meu convite, quem quiser embarcar nessa viagem comigo basta usar a #travelsweethomevoltaaomundo , vou criar também uma aba do projeto no site, assim fica mais fácil para quem quiser ir acompanhando as ordens dos livros. 

 

Estou super animada com esse projeto, acho que vai ser muito enriquecedor culturalmente e pelo fato de eu amar ler acho que vai ser fantástico! E vocês o que acham? Topam embarcar nessa aventura comigo?

 

Beijos,

Vanessa

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 Travel Sweet Home.

  • Instagram Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now