© 2017 Travel Sweet Home.

  • Instagram Black Round

Rostov! Nossa primeira parada na Rússia!

31.07.2018

Pessoal!!! 

 

Depois de voltar de uma viagem de quase um mês, mudar de apartamento e conseguir deixar tudo em ordem chegou a hora de compartilhar com vocês como foram os nossos dias na Rússia! Um país lindo, que amei conhecer!!!

Como passamos por 5 cidades seguindo o Brasil, nada mais justo do que cada cidade ganhar um post só dela né?! Vou seguir a ordem cronológica, acho que faz mais sentido e fica mais legal de acompanhar ok?

 

 

A nossa viagem para a Rússia, começou mesmo em Outubro do ano passado. Assim que o David recebeu a confirmação do sorteio começamos a planejar a tão sonhada viagem! Sonhada pelo David pois óbvio era a Copa do Mundo, e por mim por ter a oportunidade de conhecer um país, que para ser sincera não estava na milha lista top 5.

 

A primeira coisa que fizemos, foi ir atrás de hotel. Como era Copa do Mundo, a demanda estava super alta e foi difícil achar hotéis com custo x benefício bom. Para quem está planejando ir nas próximas Copas do Mundo, guardem essa dica super valiosa: começamos a pesquisar os hotéis da viagem e percebemos que os grandes hotéis de rede como Ibis, Mercore entre outros não estavam aparecendo no Booking.com. Na verdade, no Booking.com só aparecia hotéis 2 estrelas bem caídos, ou hotéis de 4 estrelas bem caros....

 

O David achou estranho e começou a pesquisar, foi onde ele descobriu que a Fifa reserva todos os principais hotéis de rede e 3 estrelas das cidades sede. A reserva dos hotéis, deve ser feito direto no site da Fifa em uma aba que se chama: "hospedagem". Infelizmente descobrimos isso tarde demais e só conseguimos pegar em 2 cidades os hotéis “Fifa”. Moral da história: essa foi uma viagem de perrengue com hotéis. Mas vamos lá, isso e história para mais tarde.

Vamos agora ao que interessa nossa primeira parada na Rússia: Rostov On Don.

 

 

 

Chegamos em Rostov no sábado à tarde, como estávamos cansados da viagem e queríamos tomar um banho e dar uma descansada, seguimos do aeroporto direto para o hotel.

Ficamos hospedados no Hotel Evraziyskiy Business Center, esse hotel pegamos pelo Booking.com pois os da Fifa já estavam todos esgotados. O hotel era bem antigo, mas era limpinho e confortável. A recepcionista não falava nada de inglês então Thanks Good por existir google tradutor. A única coisa que não gostei muito desse hotel, foi que ele era bem afastado do centro e em Rostov não existe muita opção de transporte público, ou seja, morremos no taxi. O David descobriu um aplicativo ótimo local, pois o Uber estava um absurdo de caro. Esse hotel também foi um dos poucos que tinha café da manha incluído. Achei o café bem gostoso, mas só senti falta de ter fruta, na verdade isso e uma coisa que me chamou muita atenção na Rússia, eles não têm o hábito de comer fruta no café da manhã. Nenhum café tinha essa opção.

 

Rostov on Don,  é uma cidade super charmosa que está localizada ao sul do país nas margens do rio Don. Escolhemos passear a noite no Don Riverside, como o nome já diz e uma espécie de calçadão a beira do rio com várias opções de restaurantes e vida noturna. A cidade já estava cheia de brasileiros e torcedores do mundo inteiro, foi muito legal começar a sentir essa energia da Copa do Mundo.

 

No dia seguinte acordamos bem cedinho para aproveitar o máximo da cidade antes de ir para o Jogo, o jogo de estreia do Brasil!!!! Uhullllll

 

 

 

 

Eu quando viajo adoro fazer free walking tour, acho uma maneira bem legal de conhecer a cidade pelos olhos de quem vive lá. Em Rostov descobri que tinha um, como ele passava por todos os principais pontos turísticos da cidade ia ser perfeito. Mas aí vocês não sabem o que aconteceu, acredita que o pessoal do tour mesmo tendo confirmado a nossa reserva nos deu o bolo? Não só na gente, na verdade quando chegamos no ponto de encontro tinha umas 10 pessoas já esperando e nada.... Mas. Fazer o que né? E a vida pegamos o mapa e  fizemos o nosso próprio tour... hehehe

Como Rostov era bem pequenininha foi super fácil fazer e conseguimos ver tudo antes do almoço.

 

 

 

 

 

Escolhemos um restaurante muito legal que tinha visto no Trip para almoçar: o Smetana. Smetana  é uma espécie de Sour Cream que eles usam em quase tudo lá na Rússia.

Gente, pensa em um restaurante gostoso e charmoso!!! Eu me encantei com os detalhes do lugar!!!

Claro, que quem me conhece sabe que adoro fazer um tour gastronômico também pelos lugares que vou né? Na Rússia não poderia ser diferente fui super preparada com uma listinha dos 10 pratos que o si o si teria que experimentar.

Começando a riscar os pratos da listinha pedimos uma Borscht (a famosa sopa de beterraba com Smetana) e um duplim. De prato principal como não tinha o strogonoff optamos por uma opção de porco, Claro!

 

 

 

 

 

 

Depois do almoço continuamos o nosso tour em direção a Fanfest. No caminho descobrimos uma feira de antiguidades muito legal. Na verdade, era uma feira a céu aberto em meio a uma praça bem bonita. Me chamou muito a atenção todos os objetos que eles guardam da época Soviética! Achei muito legal ter a oportunidade de viajar ao tempo e poder ver e tocar em coisas tão carregadas de histórias!

 

 

 

Mas vocês devem estar se perguntando né? O que fomos fazer na Fan Fest sendo que tínhamos ingresso para o jogo?

Pois bem não tínhamos só 2 ingressos para o jogo e sim 4, sabem porquê? O esperto do meu marido achou que era cambista!!!

 

Gente, sério ninguém merece. Como Rostov foi o primeiro jogo e era uma cidade bem afastada de Moscow muito brasileiro não comprou ingresso para esse jogo. O meu marido como conseguiu mais dois achou que seria uma boa ideia vender lá na hora, ao invés de devolver os ingressos para a Fifa. Só que não, na verdade não foi....

Todo mundo (brasileiro) que estava lá já tinha ingresso, e na verdade quem não tinha estava procurando a categoria mais barata o famoso povão.

 

Moral da história: não conseguimos vender os ingressos no Fan Fest a esperança era ir então para a porta do estádio e tentar vender lá.

Nos dias de jogos a Fifa disponibilizava ônibus gratuitos que levavam os torcedores para os estádios. Nos pegamos um desses ônibus no Fan Fest. Em Rostov como era uma cidade cercada por rio para chegar ao estádio tínhamos que atravessar uma ponte. Por questões de segurança essa ponte estava fechada e tivemos que cruzar a pé. E aí só digo uma coisa, que visual!!!!!! Maravilhoso ver o estádio de longe perto da hora do pôr do sol!!!

 

 

 

Assim que chegamos ao estádio, depois de muito andar para cima e para baixo conseguimos encontrar uma família de Russos que precisavam de 2 ingressos para a categoria que nós tínhamos! Graças a deus conseguimos vender esses ingressos!!! E claro o recado já foi dado ne David? Cambista nunca mais!!!

 

 

 

E ai o jogo começou!!!! Meu deus que emoção!!! Fiquei toda arrepiada quando as bandeiras entraram e depois na hora do hino. Foi uma sensação indescritível!!!! Muito emocionante!!! O jogo foi muito legal, apesar das mancadas do Neymar!! Mas pelo menos ganhamos, e seguiríamos rumo a nossa próxima cidade no dia seguinte acompanhando nossa seleção!

 

 

 

Saímos do jogo e adivinhem onde fomos jantar?! Sim no Smetana!!!! E aí sim comemos o strogonoff!!!

Nada contra o Russo mais ainda prefiro o nosso do Brasil!

O strogonoffe Russo é feito com purê de batata ao invés de batata palha, ah e também não acompanha arroz! Eu sou amante de arroz e acredito que a batata palha dá um toque, então desculpa Russos, mas o nosso é bem melhor! 😊

Depois de jantar fomos direto para o hotel arrumar as coisas, pois no dia seguinte à noite já iriamos para a nossa próxima cidade!

 

No dia seguinte, logo após o café, fizemos o check-out e fomos fazer um passeio de barco pelo Rio Don.

O passeio de barco foi legal, apesar da paisagem não ter sido muito interessante....

Logo após o passeio de barco seguimos para Fan Fest onde almoçamos e ficamos lá vendo o jogo da Espanha. Estava bem vazio o Fan Fest, acredito que a maioria do pessoal que estava em Rostov já havia pegado o trem noturno logo após o jogo rumo a Moscow.

Nos optamos por ir de avião pois de trem seriam 16 horas de viagem! Too much!

 

 

 

 

Minhas impressões de Rostov:

 

A cidade  é uma gracinha!!!! Muito fofa mesmo!! Bem limpinha e organizada!

As crianças são lindas!!!!! Meu deus!!! Parecem que sairão todas dos catálogos da Johnson!

Os Idosos são bem sérios e te olham de uma maneira bem séria....

A comida é maravilhosa, principalmente do Smetana!!!!

Ahhh e eles amam brasileiros!!! Estão sempre, sempre pedindo para tirar foto com a gente!!!

 

Resumindo: Amei Rostov!!!!! Essa cidade foi nota 10!

 

Beijos,

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now