Meu primeiro ano em KL

Estou um pouquinho atrasada, mas em Maio completei um ano morando na Malásia! Uhulllll

Viver aqui é uma delícia!! Mas, assim como tudo na vida tem as coisas que amamos e as coisas que detestamos né?

Por isso, decidi fazer aqui uma listinha das coisas que mais gosto e das que não gosto tanto assim em morar aqui na Malásia! Vamos lá?

Coisas que adoro:

- Apesar de sentir um pouquinho de saudade de ter todas as estações do ano bem definidas, gosto do fato de morar em uma cidade onde seja “Verão o ano Inteiro”.

- Amo o fato de Kuala Lumpur está a pouquinhas horas de voos de lugares paradisíacos do mundo, e ter a condição de visitar esses lugares, já que aqui como na Argentina o que não falta são feriados!

- Adoro o fato de Kuala Lumpur ser uma mistura de etnias. Gosto de poder vivenciar essa diversidade cultural!

- Em Kuala Lumpur como tem muito chinês, temos muita opção de bons restaurantes chinês!!! Adoro!!!

- Por ser um país com muita diversidade étnica, as pessoas são bem amáveis, abertas e receptivas.

- Adoro também ter a liberdade de poder fazer tudo a pé. Sem ter que depender sempre de carro ou transporte público.

- Depois de um ano morando aqui descobri que amo pimenta!!! Sim!!!!! A comida asiática é bem apimentada, quando cheguei aqui estranhei um pouco, mas hoje percebo que o meu paladar mudou e que não resisto a uma pimentinha!

Coisas que me tiram do sério:

- Trânsito: Meu deus o trânsito aqui e caótico. Para começar a mão é inglesa. Lembro até hoje da primeira vez que peguei para dirigir. Nossa sério, queria parar o carro e chorar!!! é muito difícil para quem não está acostumado, ainda mais se estamos em uma cidade em que motociclista pensa que é deus e que pode tudo.

- Banheiros públicos! Meus deusssss são nojentos!!! Aqui na Malásia temos os dois tipos de sanitário o que é igual ao que estamos acostumados no Brasil e o que é acoplado no chão. Acontece que as pessoas aqui não têm o costume de se limparem com papel. Elas sempre lavam! Moral da história os banheiros estão sempre alagados!!!! Juro é nojento!!!

- Aqui na Malásia a língua oficial não é o inglês e sim o Bahasa Malay. Infelizmente tem vezes que é muito difícil me comunicar aqui em Inglês, principalmente com as pessoas que realizam trabalhos mais braçais, por exemplo: faxineiras, algum prestador de serviço, companhia de água....

Como o inglês não é a língua oficial do país, acho que eles não se esforçam tanto para aprender e acreditam que apenas o básico já e suficiente. A vida aqui em algumas situações é infelizmente na base de key Word!

- As pessoas na Ásia não respeitam fila!!! E pior chinês não tem noção de espaço!!!

Coisas que ainda não aprendi a lidar:

- Gente para tudo!!!!! Aqui na Malásia é completamente normal as pessoas arrotarem após comer. Inclusive uma amiga já me disse uma vez, que se você é convidado para um jantar e ao final não arrota é sinal de que não gostou da comida, e a pessoa que te convidou principalmente se for ela quem tiver cozinhado se sente bem ofendida.

- Ainda em relação a comida as pessoas tem mania de comer com as mãos. Sim gente com as mãos, não importa se é massa, carne, arroz... Eles comem com as mãos. A maioria dos restaurantes tem inclusive uma pia para que eles possam lavar as mãos antes e após as refeições.

- Quem me conhece sabe que sou uma amante dos vinhos! Juro, ainda não aprendi a lidar com o fato de bebida alcoólica aqui ser tão, tão cara.... ☹

- O fuso horário com o Brasil ser de 11 horas e o fato de passagens para lá ser tão, tão caras!!!

Curiosidades e coisas que acho super divertido:

- Acho muito divertido o fato dos malaios irem trabalhar de terno e chinelo. Como a maioria é mulçumana, para ficar mais fácil nas horas das orações, é completamente normal as pessoas trabalharem de chinelo.

- Acho muito legal toda vez que abre um restaurante, uma loja, seja onde for, as pessoas enviarem arranjos de flores para o local para desejar assim, boa sorte e prosperidade nos negócios.

- Adoro a reação que o Billy causa nas pessoas quando saio com ele para passear. Algumas pessoas ficam desesperadas!!!!! Parece que sei lá o billy é a reencarnação do diabo! Já outras pessoas adoram, querem tirar foto e tudo mais!!

Bom olhando para trás, só tenho a agradecer por essa oportunidade incrível de poder viver nesse país onde a cultura é tão diferente da minha!! Foram tantas experiências legais, pessoas legais que conheci. Só tenho a agradecer!!! Sem sombra de dúvidas poder vivenciar isso tudo e o melhor dessa vida nômade!

“Conhecer culturas diferentes é a melhor forma de se libertar de certas vaidades, valores e estereótipos” (autor desconhecido)

E ai pessoal, o que acharam da minha nova casa em?!

Beijos,

Vanessa Taboada

Va

© 2017 Travel Sweet Home.

  • Instagram Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now