© 2017 Travel Sweet Home.

  • Instagram Black Round

Meu primeiro ano em KL

19.07.2018

Estou um pouquinho atrasada, mas em Maio completei um ano morando na Malásia! Uhulllll

Viver aqui é uma delícia!! Mas, assim como tudo na vida tem as coisas que amamos e as coisas que detestamos né?

Por isso, decidi fazer aqui uma listinha das coisas que mais gosto e das que não gosto tanto assim em morar aqui na Malásia! Vamos lá?

 

Coisas que adoro:

- Apesar de sentir um pouquinho de saudade de ter todas as estações do ano bem definidas, gosto do fato de morar em uma cidade onde seja “Verão o ano Inteiro”.

 

- Amo o fato de Kuala Lumpur está a pouquinhas horas de voos de lugares paradisíacos do mundo, e ter a condição de visitar esses lugares, já que aqui como na Argentina o que não falta são feriados!

 

 

 

 

 

- Adoro o fato de Kuala Lumpur ser uma mistura de etnias. Gosto de poder vivenciar essa diversidade cultural!

 

 

 

- Em Kuala Lumpur como tem muito chinês, temos muita opção de bons restaurantes chinês!!! Adoro!!!

 

 

 

- Por ser um país com muita diversidade étnica, as pessoas são bem amáveis, abertas e receptivas.

 

 

 

- Adoro também ter a liberdade de poder fazer tudo a pé. Sem ter que depender sempre de carro ou transporte público.

 

- Depois de um ano morando aqui descobri que amo pimenta!!! Sim!!!!! A comida asiática é bem apimentada, quando cheguei aqui estranhei um pouco, mas hoje percebo que o meu paladar mudou e que não resisto a uma pimentinha!

 

 

 

 

Coisas que me tiram do sério:

 

- Trânsito: Meu deus o trânsito aqui e caótico. Para começar a mão é inglesa. Lembro até hoje da primeira vez que peguei para dirigir. Nossa sério, queria parar o carro e chorar!!! é muito difícil para quem não está acostumado, ainda mais se estamos em uma cidade em que motociclista pensa que é deus e que pode tudo.

 

- Banheiros públicos! Meus deusssss são nojentos!!! Aqui na Malásia temos os dois tipos de sanitário o que é igual ao que estamos acostumados no Brasil e o que é acoplado no chão. Acontece que as pessoas aqui não têm o costume de se limparem com papel. Elas sempre lavam! Moral da história os banheiros estão sempre alagados!!!! Juro é nojento!!!

 

 

 

- Aqui na Malásia a língua oficial não é o inglês e sim o Bahasa Malay.  Infelizmente tem vezes que é muito difícil me comunicar aqui em Inglês, principalmente com as pessoas que realizam trabalhos mais braçais, por exemplo: faxineiras, algum prestador de serviço, companhia de água....

Como o  inglês não é a  língua oficial do país, acho que eles não se esforçam tanto para aprender e acreditam que apenas o básico já e suficiente. A vida aqui em algumas situações é infelizmente na base de key Word!

 

- As pessoas na Ásia não respeitam fila!!! E pior chinês não tem noção de espaço!!!

 

Coisas que ainda não aprendi a lidar:

 

- Gente para tudo!!!!! Aqui na Malásia é completamente normal as pessoas arrotarem após comer. Inclusive uma amiga já me disse uma vez, que se você é convidado para um jantar e ao final não arrota é sinal de que não gostou da comida, e a pessoa que te convidou principalmente se for ela quem tiver cozinhado  se sente bem ofendida.

 

- Ainda em relação a comida as pessoas tem mania de comer com as mãos. Sim gente com as mãos, não importa se é massa, carne, arroz... Eles comem com as mãos. A maioria dos restaurantes tem inclusive uma pia para que eles possam lavar as mãos antes e após as refeições.

 

- Quem me conhece sabe que sou uma amante dos vinhos! Juro, ainda não aprendi a lidar com o fato de bebida alcoólica aqui ser tão, tão cara.... ☹

 

- O fuso horário com o Brasil ser de 11 horas e o fato de passagens para lá ser tão, tão caras!!!

 

Curiosidades e coisas que acho super divertido:

 

- Acho muito divertido o fato dos malaios irem trabalhar de terno e chinelo. Como a maioria é mulçumana, para ficar mais fácil nas horas das orações, é completamente normal as pessoas trabalharem de chinelo.

 

- Acho muito legal toda vez que abre um restaurante, uma loja, seja onde for, as pessoas enviarem arranjos de flores para o local para desejar assim, boa sorte e prosperidade nos negócios.

 

 

 

- Adoro a reação que o Billy causa nas pessoas quando saio com ele para passear. Algumas pessoas ficam desesperadas!!!!! Parece que sei lá o billy é a reencarnação do diabo! Já outras pessoas adoram, querem tirar foto e tudo mais!!

 

 

 

 

Bom olhando para trás, só tenho a agradecer por essa oportunidade incrível de poder viver nesse país onde a cultura é tão diferente da minha!! Foram tantas experiências legais, pessoas legais que conheci. Só tenho a agradecer!!! Sem sombra de dúvidas poder vivenciar isso tudo e o melhor dessa vida nômade!

 

“Conhecer culturas diferentes é a melhor forma de se libertar de certas vaidades, valores e estereótipos” (autor desconhecido)

 

E ai pessoal, o que acharam da minha nova casa em?!

 

Beijos,

Vanessa Taboada

 

Va

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now