© 2017 Travel Sweet Home.

  • Instagram Black Round

Rapidinha na Itália ( Roma - Parte 2)

16.06.2017

Dia 2

Monumento a Vittorio Emanuele - Tumulo do Soldado Desconhecido – Fórum Romano + Coliseu -  Piazza del Campidoglio

 

 

Monumento Vittorio Emanuele

 

Esse lindo monumento foi inaugurado em 1911 na piazza Venezia para homenagear o primeiro rei que a Itália teve após a sua unificação, Rei Vittorio Emanuele II. O monumento é lindo, tem uma faixada incrível, com várias colunas e uma linda escada feita de mármore branco.

 

 

No seu interior funciona um museu, com entrada gratuita, conhecido como o museu do Ressurgimento, o monumento abriga também a tumba do soldado desconhecido onde encontramos a chama ‘eterna”.

O que eu mais gostei desse monumento além claro da sua bela faixada, foi a linda vista panorâmica que ele oferece da cidade. Nós particularmente não pagamos os 8 Euros  (por pessoa) para ter acesso ao terraço panorâmico, como percorremos todo o museu, no seu terceiro andar ele possui uma varanda de onde podemos apreciar a vista.

 

 

 

 

Fórum  Romano, Monte Palatino, Arco de Constantino e Coliseu

 

O fórum Romano e o Coliseu sem sombra de dúvidas foram o ponto alto de Roma. A sensação de caminhar por essas grandezas do império romano que possui mais de 20 séculos de história e indescritível. Andar por aquelas ruelas e poder vivenciar as aulas de história é sem sombra de dúvida uma experiencia fantástica. O fórum abre as 8:30 da manhã, então decidimos chegar bem cedo. A nossa ideia foi fazer o fórum pela manhã e o coliseu e o arco de Constantino no período da tarde. Eu super recomendo fazer o fórum na parte da manhã ainda mais se você estiver indo na época do verão como foi o nosso caso, por que depois das 12:30 fica realmente muito difícil caminhar pelo fórum com o sol tão forte. Na entrada do fórum você já pode comprar também a entrada do coliseu (16 euros por pessoa) que é uma coisa que eu super recomendo visto que a fila do Coliseu para adquirir ingressos geralmente são quilométricas.

Nós optamos também por alugar o áudio guia, como o fórum é muito grande e possui vários pontos bem interessantes, se você não está com um guia, é muito importante alugar o áudio para poder aproveitar bem o passeio.

 

 

 

 

Coliseu

 

Saímos do fórum romano e fomos direto para o Coliseu, e como já tínhamos comprado os ingressos no fórum entramos rapidinho. Na porta do anfiteatro vão ter várias pessoas oferecendo passeios guiados por um preço bem exorbitante, mas na minha opinião não é necessário contratar esse serviço visto que eles também oferecem áudios guias. Como alugamos no Fórum e gostamos bastante, no Coliseu também decidimos por alugar um.

 

 

 

O coliseu foi umas das atrações que eu mais gostei de Roma, apesar da história que ele carrega. Ele foi um grande anfiteatro que começou a ser construído no ano 72 d.c. tendo como principal função sediar combates entre gladiadores e lutas entre animais selvagens.

 

 

O coliseu é um dos passeios imperdíveis em Roma! Você poder pisar em um lugar que carrega tanta história por mais de 2000 anos é uma sensação indescritível. Na saída bem ao lado do coliseu podemos encontrar o arco de Constantino, um dos mais modernos arcos da Roma antiga.

 

 

 

Piazza del Campidoglio

 

Localizada no alto de uma colina, hoje é conhecida também como a Praça do Poder, e onde está localizada a sede da “prefeitura de Roma”.  Possui vários museus ao seu redor, mas com certeza o ponto alto dessa praça é a vista panorâmica do fórum romano que ela oferece da sua lateral.

 

 

 

 

 

Dia 3

Castelo de Sant Angelo + Vaticano - se perder pelas ruas de Roma

 

 

Castelo de Sant Angelo

 

O castelo de Sant Angelo está localizado bem próximo ao Vaticano, e a sua entrada custa 15 Euros. Eu aconselho a pegar a visita guiada que eles oferecem em italiano ou inglês. A visita guiada é bem interessante porque ela te permite a ter acesso a alguns pontos do castelo que se você não teria acesso sozinho.

O castelo é dividido em andares e possui um corredor fortificado que você só terá acesso se for na visita guiada, esse corredor possui cerca de  800 metros e conecta o castelo à Cidade do Vaticano. Esse corredor servia para que o Papa pudesse escapar caso ele se encontrasse em perigo.

 

 

Acabando a visita guiada, vale a pena subir no andar superior do castelo de onde é possível tirar lindas fotos panorâmicas do Vaticano.

 

 

 

 

 

 

To be continued....

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now