© 2017 Travel Sweet Home.

  • Instagram Black Round

Putrajaya: A Brasília da Malásia

29.09.2017

Como todos que nos acompanham sabem estamos morando em Kuala Lumpur a mais ou menos 4 meses e até então não tínhamos nos aventurado pelas redondezas…

Fiz algumas pesquisas e descobri vários lugares legais pertos de Kuala Lumpur que valem a visita, a maioria deles é possível fazer apenas um bate volta. Com isso traçamos uma meta para nossos finais de semana, conhecer o máximo que conseguir das redondezas de Kuala Lumpur.

Começamos por Putrajaya, a capital administrativa da Malásia. Putrajaya está localizada a apenas 25 KM do centro de Kuala Lumpur. Como temos carro aqui, optamos por ir de carro, mas é possível ir de trem ou ônibus. De trem basta pegar a linha KLIA Transit, a mesma linha utilizada para ir ao aeroporto. Caso prefira ir de ônibus, eles partem das estacoes KL Sentral e Pasar Seni Station.

 

Putrajaya, nascida em 1999, é uma cidade relativamente nova e moderna, com construções bonitas, muita área verde, etc. Para quem ama arquitetura, é uma cidade que vale a visita. A cidade me lembrou muito Brasília, por ser uma cidade organizada, planejada, limpa e com as ruas e avenidas bem amplas.

 

 

 

 

 

Assim que chegamos na cidade fomos direto para a Putra Mosque, a principal mesquita da cidade.

A Putra Mosque é aberta ao público, e a única exigência deles para a visita e que coloquemos a roupa que eles fornecem, para poder entrar. Nós, mulheres, inclusive temos que colocar o capuz. Se somos vistas dentro da mesquita ou até mesmo nos jardins sem o capuz levamos advertência.

Nunca aconteceu comigo, mas já presenciei uma chinesa levando uma advertência por estar sem o capuz, e devo admitir que eles não são lá muito simpáticos, ou seja, aconselho evitar esse tipo de situação, mesmo que seja para ter aquela foto perfeita...

 

 

 

 

 

A mesquita é bem grande, e tem capacidade para 15.000 pessoas. O seu interior não é um dos mais bonitos que já vi, mas uma das coisas que me chamou a atenção foi a sua grande cúpula rosa, muito bonita por sinal, feita toda em mármore.

 

 

 

O que eu achei legal dessa mesquita também, é que eles divulgam bem a religião, e na entrada eles disponibilizam vários panfletos, explicando o que é a religião islâmica, a maneira correta de rezar, os 5 pilares da religião, entre outras coisas. Achei super legal, pois é bem explicativo.

 

 

 

Saindo da Putra Mosque, logo a sua frente encontramos a Putra Square, uma espécie de praça das bandeiras. Geralmente quando ocorrem eventos na cidade, eles são sediados nessa praça.

 

 

 

Ao redor da praça encontramos também o Prime Minister's office. Infelizmente ele não é aberto à visitação, mas a sua arquitetura é bem bonita e vale uma foto!

 

 

 

Em seguida, fomos até ao bairro Taman Puta Petrana, onde tem uma praça que é possível ter uma vista panorâmica bem bonita da cidade. Para chegar até essa praça basta colocar no Goolge Maps o endereço do hotel Shangri-la Putrajaya. Em cima do morro, logo em frente à entrada do hotel, está a praça.

 

 

Saindo de lá seguimos para o The China-Malaysia Friendship Garden, um jardim construído recentemente em Putrajaya que simboliza o bom relacionamento bilateral dos dois países: China e Malásia.

Esse jardim é bem bonito, mas infelizmente é apenas uma parada para foto, já que ele não possui nenhuma estrutura de restaurante, banheiros, lanchonete, o que ao meu ver é uma pena, pois ele está situado em um lugar tão bonito de frente para o lago que seria um ótimo lugar para sentar, tomar um cafezinho e admirar a vista...

 

 

 

 

 

Esses são os principais pontos turísticos da cidade, mas enquanto estávamos passeando por lá, alguns lugares me chamaram a atenção e acho que eles inclusive valem uma parada para foto, sendo eles:

 

- The Justice palace;

 

 

 

- Masjid Tuanku Mizan Zainal Mosque

 

 

 

 

- Ponte Jambatan Seri

 

 

 

Bom galera, é  isso, esse foi o nosso bate-volta a Putrayaja, espero que tenham gostado.

Muitas vezes não procuramos muito o que fazer ao redor da cidade onde vivemos, acho isso um erro, pois com certeza podemos encontrar várias coisas e lugares legais para conhecer bem pertinho da gente! 😊

Vamos libertar o espirito explorador que temos dentro de nós!!!

Ate a próxima 😊

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now