© 2017 Travel Sweet Home.

  • Instagram Black Round

Toscana, Sua Linda!!! ( Parte 1)

21.06.2017

Siena

 

 

A charmosa cidade medieval foi nossa primeira parada na Toscana.

Siena é uma cidade que esconde verdadeiras joias arquitetônicas, a começar pela sua linda Catedral.

A Catedral de Siena, ou melhor Duomo di Siena, não tem entrada gratuita, ou melhor todo o seu complexo: catedral, batistério, criptas e museus são pagos. Infelizmente quando nós chegamos em Siena o complexo para comprar os ingressos já estava fechado, então conseguimos apenas ver a catedral pelo lado de fora. Resumindo, teremos que voltar a Siena!! Hehe

 

 

 

Como não conseguimos visitar a Duomo, fomos direto para a Piazza Del Campo, a praça principal de Siena! Como chegamos lá as 18 estava rolando o esquema de Happy hour. É super legal pois qualquer um dos bares que você sentar ao redor da praça e pedir um drink, ele vem acompanhado de petisquinhos deliciosos, por conta da casa! E claro nada melhor para acompanhar do que um Aperol Spritz (o típico drink italiano)

 

 

 

 

Infelizmente nosso tempo em Siena foi curtinho, e não conseguimos conhecer tudo que queríamos, mas eu achei a cidade relativamente pequenininha e charmosa, super aconchegante.

Com certeza no futuro voltaremos a Siena!!

 

 

 

 

Sinalunga

 

Depois de passar rapidinho por Siena, fomos direto para Sinalunga, onde ficamos hospedados e onde iria acontecer o casamento dos nossos amigos. Sinalunga é uma típica vilazinha da toscana com lindos hotéis.

Nós escolhemos nos hospedar no hotel Abbadia Sicille, um hotel lindo, lindo com uma vista maravilhosa!

Um clima super super romântico! Sem falar no café da manhã, com certeza o melhor de toda a viagem!

 

 

E demos tanta sorte, que chegamos no hotel e logo de cara recebemos um belo presente de boas vindas, um lindo por sol!

 

 

 

No dia seguinte seria o casamento as 18:00 então aproveitamos a manhã e fomos conhecer Montalcino uma cidadezinha próxima a Sinalunga, onde estávamos hospedados. A cidade como toda vilazinha da Toscana é um charme, super acolhedora com suas ruelas.

A cidade é super pequeninha, tem uma praça principal com uma catedral e vários cafés, e restaurantes.

Aproveitamos para fazer um tour em uma produtora local de vinho e fazer uma degustação. E claro sair de lá com uns bons vinhos! 😊

 

 

 

 

 

Como teríamos o casamento a tarde não demoramos muito, quisemos logo voltar para o hotel para dar uma descansada antes da cerimônia. O casamento foi lindo, com um visual deslumbrante, um verdadeiro conto de fadas. Já até avisei ao meu marido quando fomos renovar nossos votos com certeza estará na lista a Tosacana!

 

 

 

 

Florença 

 

Partimos cedinho de Sinalunga rumo a Florença, infelizmente a nossa última parada na Itália. ☹

A estrada entre Sinalunga e Florença rende lindas fotos, aconselho a estar sempre com a máquina a postos! 😊

 

 

 

 

Chegamos em Florença e a impressão que eu tive era de estar em uma cidade grande, como Roma. Eu particularmente não a achei tão charmosa quanto Siena.

Nosso roteiro em Florença iria ser muito corrido, pois só teríamos 2 dias e meio na cidade, ou seja, não poderíamos perder tempo. Assim que chegamos fomos direto para o AP que alugamos pelo AIRBNB, deixamos as malas e já saímos para turistar.

A primeira coisa que eu acho legal de destacar é que por mais que eu dê dicas dos pontos turísticos, o mais legal é sem sombra de dúvidas o caminhos até esses pontos, cheios de ruas e becos charmosinhos. Por isso sugiro que peguem um hotel no centro bem localizado que te possibilite fazer os percursos a pé.

O nosso roteiro ficou bem corridinho mas acho que conseguimos aproveitar e conhecer os principais pontos da cidade.

 

 

 

To be continue..... 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now