Rapidinha na Itália ( Roma - Parte 3)

Vaticano

O Vaticano, ou melhor, o Estado do Vaticano, é uma cidade-estado soberana com uma população de aproximadamente 800 habitantes, e onde está situada sede da Igreja Católica. Uma das grandes curiosidades do Vaticano é o fato de ele ser a menor entidade territorial do mundo administrada por um Estado. E onde também está localizada a residência papal, o palácio Apostólico.

Um ponto importante para quem quer visitar o Vaticano, e quer entrar na basílica de São Pedro, é estar atento a roupa que vai usar, principalmente as mulheres, ja que eles são bem restritos quanto a isso. Meu conselho para que não tenham problema é que vá com uma calça e com blusas que tampem os ombros e não seja muito decotada.

O interior da Basílica de São Pedro é maravilhosa!! Eu confesso que fiquei de queixo caído quando entrei!

E na basílica de são Pedro que encontramos também a famosa obra de Michelangelo La Pieta, e a estátua de São Pedro sentado em seu trono, onde as pessoas fazem fila para poder tocar o seu pé direito. No seu interior também encontramos um museu, onde estão guardadas diversas obras de artes, e que conta a história papal, tendo os vestimentas, e os objetos usados pelos papas.

A Basílica de São Pedro também conta com uma cúpula criada por Michelangelo, e podemos acessa-la de duas maneiras: por elevador ( 8 Euros) ou a pé ( 6 Euros). Eu recomendo subir de elevador visto que a pé são aproximadamente 600 degraus. Infelizmente nós não conseguimos subir na cúpula, pois eles reservam um número diário para subida. Aconselho a quem quer subir assim que chegar na Basílica, já ir direto para a cúpula e deixar para apreciar as belezas da Basílica depois.

Dia 4

Museu do Vaticano

O meu primeiro e mais importante conselho para quem quer visitar o Museu do Vaticano é comprar o ingresso com antecedência. Claro que isso não vai te isentar de ter que pegar uma fila, mas te garanto que a fila vai ser bem menor. Nós perdemos mais ou menos 1 hora na fila tendo nossos ingressos.

Nós mulheres precisamos estar atentas também a roupa que vamos usar, pois para entrar no museu você não terá problema, mas no interior dele encontramos a Capela Sistina, onde está a famosa pintura do Dedo de Deus. Lá se você estiver usando vestidos curtos, ou blusas muito decotadas os guardas não te deixam entrar.

O museu é enorme, e você provavelmente vai perder umas 6 horas se quiser ver tudo, a minha dica é tentar pegar o primeiro tour que começa as 9:00 porque assim você consegue até mais ou menos a hora do almoço ter terminado.

O museu tem toda uma lógica e um caminho para seguir, é superinteressante você seguir esse caminho passando por todas as salas, e terminando assim na capela sistina. Outra dica que dou e ir observando tudo a 360 graus, são muitos detalhes, no chão, no teto para assim não perder nenhum detalhe.

Dentro da Capela Sistina é proibido tirar foto, mas sinceramente ninguém segue essa regra, afinal todos querem ter uma foto, uma recordação, então também tiramos uma foto rapidinha, claro que sem flash!!

Informações Úteis

Horários: Segunda-feira a Sábado das 09:00 às 16:00 – Domingo Fechado

Valores: Entrada inteira: 21 euros

Site Oficial: www.museivaticani.va

E assim vamos nos despedindo de Roma e partindo rumo ao próximo destino Toscana!!! S2

© 2017 Travel Sweet Home.

  • Instagram Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now